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1º – Liderança Estratégica

Muito se fala sobre liderança. São inúmeras as questões abordadas e debatidas, tanto sob o aspecto do comportamento humano em grupos dos mais diversos tipos, quanto sob a ótica do comportamento organizacional.

“Liderença estratégica é o processo usado para influenciar a consecução de uma visão de futuro desejável e claramente entendida, agindo na cultura organizacional, alocando recursos, orientando através de políticas e diretrizes, e estabelecendo consenso dentro de um ambiente global volátil, incerto, complexo e ambíguo, marcado por oportunidades e ameaças.” (DCLM 1998 – pág.3)

 

2º – Sua equipe deve ter os mesmos objetivos da empresa

Manter a equipe alinhada com os objetivos da empresa é essencial para ter funcionários motivados. Reconhecer qualidades, apontar construtivamente os erros operacionais, incentivar a equipe a buscar com garra, vontade e excelência em todos os processos. Os colaboradores precisam estar cientes do seu papel nos projetos e o que é esperado deles.

Por isto, treinamentos constantes e padronização dos processos através de ferramentas de gestão,  são importantes para que os objetivos da empresa e as metas de como alcançá-los, seja mais facilmente internalizados pela equipe.

 

3º – Defina indicadores de performance

Para saber como sua equipe de vendas está se saindo, basta estabelecer métricas e acompanhar os resultados diariamente. Com um bom gerenciamento de produtividade você pode detectar pontos fortes, bem como os que precisam ser melhorados. Além de poder criar novas estratégias, orientar seus funcionários e contribuir para que o processo de vendas se torne mais efetivo. Para que isso seja realizado é indispensável o uso de um sistema de gestão próprio para vendas (CRM). Dessa forma, será possível monitorar as demandas realizadas, corrigir erros frequentes e avaliar os resultados alcançados.

 

4º – Se importe com seu time 

Um colaborador se sentirá importante com seu reconhecimento e percepção da sua participação na conquista de um resultado, reconhecimento é a chave. Além de um sistema de gestão, outra estratégia que auxilia nesse processo é apresentação de resultados, que podem ser positivos ou negativos.

Resultados Positivos: Elogie o trabalho executado! Essa é uma boa maneira de manter a sua equipe motivada.

Resultados Negativos: Aponte os erros  cometidos e permita que a sua equipe apresente possíveis soluções para o problema.

 

5º – Certifique-se de que o profissional está satisfeito com a sua função

Profissionais insatisfeitos podem acarretar problemas graves para desenvolvimento do grupo. É importante que fique claro para o colaborador quais são suas tarefas dentro da organização e o que os líderes esperam dele como profissional. Por isso, é fundamental que no processo de seleção exista uma compatibilidade do perfil do candidato – apresentado no currículo –  com a função a ser executada por ele.

Espero que tenhamos contribuído! Toda semana daremos dicas e falaremos sobre produtos que podem ajudá-los ainda mais no dia-a-dia. Fiquem a vontade em contactar-nos e saber ainda mais sobre o que podemos fazer por você e por sua empresa.

Até a Próxima!

 

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