Top Menu

 

Forte tendência do mercado mundial, à computação nas nuvens tem conquistado as empresas brasileiras. E quem pensa que é uma solução apenas para grandes empresas, se engana. É bem ao contrário, a computação em nuvem permite que pequenos negócios tenham a robustez dos grandes.

Mas porque a tecnologia em nuvem tem conquistado o mercado e tantos adeptos? Não será preciso subir aos “céus” para descobrir, é só prosseguir conosco neste nosso mais novo post!

A computação em nuvem tem ficado cada vez mais no gosto de pequenas, médias e grandes empresas. Permitir que arquivos fossem armazenados na Web, acessados de qualquer lugar, há qualquer momento e com uso de qualquer dispositivo com acesso a rede, é a característica mais simples e mais marcante desta tecnologia. Acredite no ganho da nova era digital.

 

É justamente a computação em nuvem que permite que empresas menores concorram com as maiores em sintonia e igualdade. Permitindo a criação de um ambiente virtual, sem grandes investimentos, estruturas caras de TI e suporte e grandes preocupações com segurança, redundância de energia e disponibilidade. Desta forma você pode focar em seu  negócio, no seu cliente final, na performance da sua equipe e nos seus objetivos.

 

Como se trata de tecnologia altamente flexível permite que você defina parâmetros e invista apenas no que lhe for útil e necessário. Havendo mudança nas demandas, facilmente você consegue ajustar-se. Adaptando dados e servidores de forma automática, sem danos ou perdas em seu processo. Assim como é possível uma adaptação de custos ao seu momento. Uma boa estrutura física, com profissionais especializados  e grandes equipamentos por conta própria são caríssimos.                  Conseguimos em nuvens conciliar bom desempenho a orçamento.

 

As maiores empresas como NASA, CIA, NASDAQ, já migraram seus bancos de dados e servidores para nuvem. Porque somente pessoas devidamente autorizadas, em posse de login  e senha, conseguem acessar suas informações. E embutido neste login estão às permissões para alterar, cadastrar, mover arquivos e dados. Estas permissões são configuradas de acordo com o perfil de cada usuário pelos próprios empresários. Como fazemos no nosso sistema WebCred. Além disto, definimos quais IPs serão acessados, em quais horários e datas. As empresas ainda contam com alta redundância (sistemas mais estáveis), proteção contra perdas de energia, invasões físicas (roubo de servidor com dados) e até desastres naturais. A credibilidade destes servidores se consolidam cada dia mais.

 

 

Será preciso atentar a qualidade da internet. Uma boa dica para evitar falhas e problemas de conexão e tráfego, é a empresa contar com duas conexões de internet vindas de provedores diferentes, em redundância.

 

A ida para nuvem é uma certeza, para muitos já é realidade. Aqui na WebDec Sistemas, alinhados as mais modernas práticas no mercado de tecnologia e buscando constantemente elevar nosso padrão de serviços prestados, para manutenção de qualidade e satisfação dos nossos clientes, já estamos com 90% do portfólio em nuvem, Cloud Solution.

Entre em contato com nosso departamento comercial e informe-se!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voce pode usar estes comandos (tags e atributos) HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close