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soluções em telefonia_o que são

Problemas com a telefonia da sua empresa? Apesar de existir uma série de canais à disposição do cliente atualmente, o principal contato entre ele e a empresa ainda é o telefone. E manter um bom atendimento telefônico nem sempre é uma tarefa simples. Para conquistar um bom desempenho nesse quesito é preciso investir. Mas calma, existem soluções em telefonia que otimizam resultados a custos baixos e ainda colaboram para a redução dos atuais. Confira algumas tecnologias que podem te ajudar a otimizar os seus negócios:

Telefonia VOIP ou IP

Trata-se de uma tecnologia que utiliza a internet para efetuar e receber ligações de qualquer parte do mundo com uma tarifa inferior a oferecida pelas operadoras convencionais. Você deve estar se perguntando, mas como isso é possível? É simples: quando você efetua uma ligação em VOIP, a voz se converte em dados e é transmitida via internet.

Com isso, o sistema permite que os telefonemas aconteçam da mesma forma que em serviços de telefonia tradicionais. A implementação do sistema VOIP ou IP é uma das principais soluções em telefonia, isso porque sozinha a tecnologia é capaz de reduzir os custos com chamadas em até 90%.

Troca automática de ramais: PABX

O PABX funciona como uma central telefônica particular que possibilita a distribuição das ligações recebidas para uma rede de aparelhos. Ou seja, é o responsável pela coordenação da comunicação entre os ramais dentro de uma empresa. Com isso, se torna uma das soluções em telefonia mais importantes e funcionais para a operação do seu negócio.

Embora não seja uma novidade no setor, o sistema tem tido avanços e gerado resultados ainda mais positivos para empresas que optam por ele. O uso do PABX gera redução de custos, minimiza a burocracia dos processos da empresa, aumenta a produtividade e ainda permite a geração de relatórios gerenciais. Ah, é uma informação muito importante: o investimento inicial é baixo.

Unidade de resposta audível: URA

Mais conhecida como “atendente eletrônica”, a URA é uma ferramenta muito importante para o atendimento telefônico de uma empresa. A utilização dessa tecnologia permite que a sua empresa ofereça mais conforto e praticidade para o cliente. Isso porque a URA poderá solucionar dúvidas frequentes mesmo quando sua empresa não estiver em horário de funcionamento.

Normalmente a URA é configurada para acionar setores de acordo com a necessidade do usuário ou sanar dúvidas simples. Trata-se de uma ferramenta muito utilizada em callcenter, porém extremamente eficaz como solução em telefonia para empresas de todos os portes e áreas de atuação.  O funcionamento é extremamente simples e garante mais conforto e segurança para ambas as partes, além de contribuir para um atendimento mais objetivo e eficiente.

Encontrou o que precisava? Esperamos que sim!

Mas se você procura uma solução mais completa, que englobe todas essas ferramentas e outras acesse aqui. E para se manter informado sobre os avanços em telefonia siga-nos nas redes sociais: Facebook e LinkedIn.

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