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Soluções em telefonia para empresas

Como já dissemos, apesar dos avanços tecnológicos, a telefonia continua sendo o principal canal de contato entre empresa e cliente. Porém, um sistema de telefonia funcional exige recursos que evitem falhas e otimizem os atendimentos. Entretanto, a área da telefonia também evoluiu possibilitando uma série de soluções eficientes e adaptáveis para pequenas, médias e grandes empresas. E quanto mais possibilidades, mais confuso fica o empreendedor que não domina o assunto, certo? Pensando nisso, hoje vamos falar sobre a importância das soluções em telefonia para empresas.

Quais são as utilidades da telefonia para uma empresa?

  • Otimizar o contato entre colaboradores de setores diferentes;
  • Facilitar o contato entre colaboradores de unidades diferentes;
  • Viabilizar negociações com fornecedores de outros países, estados ou cidades;
  • Colaborar no momento de realizar processos de cobrança e negociações com clientes;

  • Funciona com um canal de contato entre empresa e cliente por onde ele pode solucionar dúvidas, opinar, reclamar ou elogiar;
  • Serve como ferramenta de promoção e vendas;
  • E muito mais!

Custo x benefício: economia

Soluções em telefonia para empresas além de oferecer uma série de possibilidades que melhoram a gestão dos seus negócios, viabilizam uma grande redução de custos. Isso porque normalmente soluções em telefonia completas abrangem conjuntos de ferramentas capazes otimizar gastos. Você deve estar se perguntando como isso é possível, não é mesmo? Falamos sobre as principais no nosso último artigo, mas vamos citá-las novamente para você entender de onde vem a redução. Confira:

1. Telefonia VOIP ou IP

Trata-se de uma tecnologia que transforma o som da ligação em dados e envia por meio da uma da internet. Com isso, é possível realizar chamadas para qualquer parte do mundo com custos acessíveis possibilitando uma redução de até 90% dos gastos em ligações – principalmente se a sua empresa possuir call center.

2. Private Atuomatic ExchangePABX

Esse serviço é nada mais do que uma central telefônica, o nome PABX vem do inglês Private Atuomatic Exchange. O objetivo dessa ferramenta é conectar diversas linhas e ramais telefônicos da empresa simultaneamente o que possibilita a comunicação externa e interna com mais facilidade. Além disso, as ligações são feitas com custos inferiores aos convencionais ou até mesmo gratuitamente no caso de ligações entre ramais internos.

3. Unidade de resposta audível – URA

A URA é uma solução indispensável quando o assunto é atendimento ao cliente. Apesar de ser uma solução em telefonia para empresas já bastante conhecida, a queridinha dos call centers continua sendo indispensável. E por que ela é tão importante assim para as empresas?

 

Sendo assim, pelo fato de solucionar dúvidas evitando que ocupe operadores em vão, encaminhando ligações para os setores corretos. Além de evitar que o usuário seja transferido diversas vezes obrigando-o a repetir o problema – e deixando-o extremamente irritado. Ou seja, ela possibilita uma satisfação maior para as empresas, colaboradores e principalmente clientes finais.

Conheça outros benefícios das soluções em telefonia para empresas

1. Comunicação entre matriz e filial

Um bom sistema de telefonia garante uma comunicação infalível entre empresa e cliente. Levando em consideração que o principal é a comunicação entre matriz e filial já que é a responsável por garantir o funcionamento adequado da sua prestação de serviços. Além disso, quando a solução em telefonia para empresas é bem utilizada fortalece a identidade organizacional otimizando as atividades.

2. Monitoramento de ligações gravadas e ativas

Os diálogos entre clientes e operadores geram uma infinidade de informações que podem ser controladas e monitoradas resultando em uma serie de otimizações para o seu negócio. Porém, para que isso dê certo é importante contar com uma boa solução em telefonia para empresas. Isso porque não são todas as ferramentas que permitem gravação das ligações e monitoramento de chamadas ativas como o Tellbox.

Medidas como essa garantem a qualificação dos operadores de uma empresa em áreas fundamentais como vendas e atendimento ao consumidor. Sendo assim, por meio delas é possível identificar falhas, corrigi-las e otimizar resultados. Inclusive colaborando para novos negócios como você poderá ver no tópico a seguir.

 3. Promoção e vendas assertivas

Uma das grandes vantagens das soluções em telefonia para empresas é o volume de dados gerados durante um atendimento telefônico. Por meio do monitoramento das gravações e análises das ligações, é possível compreender as tendências de comportamento e fatores que influenciam as decisões de compra do cliente.

Com isso, as estratégias de promoção e vendas podem ser otimizadas de forma estratégica e individualizada. Além disso, a comunicação oral permite o uso de técnicas diferenciadas como a entonação adequada, velocidade da fala, tom de voz e outros. Dessa forma, as possibilidades de abrir novas oportunidades de negócios e conquistar novos clientes são ampliadas.

E agora que você já entende a importância de uma boa solução em telefonia para empresas, que tal conhecer a solução mais completa do merca? Saiba mais!

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