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Discadores automáticos

Toda empresa em busca de novos mercados e negócios precisa de uma boa estratégia de prospecção e uma equipe de vendas alinhada. Atualmente a maior parte dos negócios são feitos por telefone, seja o contato cliente x empresa ou vice-versa. E com as vendas não funciona de forma diferente, o contato telefônico é essencial para fazer follow-up, marcar reuniões e até fechar negócios. Por esse motivo, contar com boas soluções em telefonia para sua empresa é essencial nesse momento. Isso porque, uma ferramenta eficiente conta com tecnologias como discadores automáticos que são capazes de otimizar seu sistema de telefonia e com isso abrir novas oportunidades de negócios.

Os discadores automáticos poupam tempo dos operadores e agilizam diversos processos no setor, tornando o trabalho mais dinâmico e eficiente. Sendo assim, empresas com um bom CRM e auxílio de discadores automáticos maximizam suas chances de fechar novos negócios. Isso porque a união das duas ferramentas possibilita a criação de um funil de vendas seguido de um fluxo automatizado e monitorado constantemente. Ou seja, você pode aperfeiçoar processos e personalizar atendimentos.

Além disso, a agilidade e produtividade não são os únicos benefícios da utilização dos discadores automáticos. Se você estava em dúvida sobre a implementação deles na sua empresa, essa é a hora de resolver isso. Pensando apontamos 3 motivos para contratar um serviço de discadores automáticos. Confira:

  1. Todas as informações do cliente em um só lugar

Muitas vezes os operadores precisam deixar o usuário na linha à espera por alguns minutos repetidas vezes. Com a repetição dessa situação ao longo da ligação, o usuário vai se desgastando e acaba pedindo para ligar depois ou ficando sem paciência. Ou seja, você perdeu um cliente em potencial.

Por que os operadores deixam os usuários na espera por tanto tempo? A resposta é simples, porque eles precisam navegar por uma série de aplicações e janelas para consultar informações relevantes para a chamada. Pesquisas apontam que 42% dos operadores de equipes de vendas não possuem todos os dados que precisam antes de realizar as chamadas. O resultado disso é desastroso para as empresas, custos com telefonia, operação e poucos negócios fechados.

Com discadores automáticos é possível consolidar todas as informações de diversos sistemas em uma única tela. Assim o operador pode se concentrar nas técnicas de vendas em vez de dividir atenção com uma infinidade de telas e informações importantes. Além de otimizar a operação, os discadores automáticos também colaboram com a construção da credibilidade. Por que? Quando o operador tem todas as informações, ele se sente mais confiante, seguro e transmite o sentimento para o cliente.

  1. Aumento da taxa de conversão

Avançar na quantidade de novos negócios é o objetivo principal de discadores automáticos em operações de vendas. E vamos explicar porque isso acontece! Sem o auxílio de um discador automatizado, o seu operador precisa passar por várias etapas que atrasam o processo. Inicialmente elas parecem não ser um diferencial, mas se analisar calmamente chegará a conclusão que faz sim toda diferença.

Vamos lá! Sem um discador automático o operador precisa: identificar o número que deve chamar, aguardar pela conexão, aguardar que a chamada seja atendida para então finalmente começar a trabalhar efetivamente na venda – isso se conseguir falar com o cliente certo. Além de desestimulante para o seu funcionário, é prejudicial para você em todos os sentidos. Metade do tempo do operador é gasto efetuando a ligação e muitas vezes o usuário sequer atende.

Nesse sentido, discadores automáticos eliminam o tempo gasto manualmente consequentemente aumentando o tempo dos operadores em contato com clientes efetivamente. Com isso, naturalmente a quantidade de ligações aumenta e logo suas chances de concretizar novos negócios também.

  1. Acompanhamento contínuo

Para manter uma equipe de vendas eficiente é preciso contar com gestores preparados. Porém, não adianta um gestor super preparado se ele não tem ferramentas que possibilitem uma análise eficaz da sua equipe? Não basta ter apenas registros de negócios fechados, notificações de ofertas e alterações cadastrais. É preciso estar munido de informações como tempo de ligação, quantidade de contatos e até gravações para monitorar ou auditar.

Além disso, com discadores automáticos integrados ao CRM da empresa, o registro de chamadas é feito automaticamente proporcionando informações valiosas ao gestor como: número de chamadas realizadas, chamadas com sucesso e chamadas com falhas. E, por meio dessas informações ele pode avaliar o desempenho da equipe de vendas, a eficácia do mailing atual, avaliar outros indicadores e otimizar os contatos periodicamente.

E então, tirou todas as suas dúvidas sobre discadores automáticos?

Temos soluções para empresas de diversos setores, incluindo discadores automáticos e soluções em telefonia. Saiba mais aqui!

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