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Backoffice

Empresas são como a metáfora do iceberg que mostra seu topo fora da água, mas abaixo do nível do mar existe algo muito maior. O topo fora da água é o sucesso e abaixo dela estão uma série de pessoas, mecanismos e processos. A maior parte desses processos inclui atividades de gerenciamento como o relacionamento com o consumidor, o setor financeiro, vendas e outras tarefas que funcionam de forma integrada. O BackOffice das empresas são os setores mais burocráticos delas por reunir uma série de informações valiosas para a empresa. Com isso, o setor gera custos de manutenção, encargos trabalhistas e impõe processos mais duradouros o que pode ser ruim para os negócios.

Porém, a tecnologia e seus avanços estão sempre criando recursos para otimizar diversas áreas e as empresas não estão de fora. Já existem ferramentas de automação para o BackOffice, mais uma facilidade que o Webcred disponibiliza para você que escolheu nossa ferramenta para gestão do seu negócio. A automação dos processos de BackOffice permite uma produtividade maior e mais flexibilidade na administração e gestão do seu negócio. Além disso, existe uma série de vantagens e benefícios que essa tecnologia pode oferecer para sua empresa. Confira:

  1. Redução e controle de custos

Todas as tarefas realizadas no BackOffice geram despesas para a empresa, seja direta ou indiretamente. Isso porque requer uso de mão de obra qualificada, treinamentos, equipamentos, recursos e uma série de necessidades que exigem investimento. Por esse motivo, o processamento ágil das informações automatizadas além de se tornar um diferencial competitivo, aumenta a eficiência do controle de custos e gera a redução de gastos já que dispensa a contratação de uma equipe dedicada.

  1. Menos burocracia

A atividade do BackOffice é naturalmente burocrática, exige produção e processamento de documentos, notas fiscais, protocolos, formulários, pedidos e outros. Muitos registros possuem valor jurídico e por esse motivo exigem um controle rigoroso o que gera a demora no processamento. Nesse sentido, a automação de processos impede os contratempos de envio e recebimento de dados, perda de prazo e até excesso de impressões. Atividades desse tipo, ao final de cada mês resulta em mais negócios em menos tempo e com menos custos.

  1. Aperfeiçoamento de dados

Quando falamos sobre informação, existem três preocupações iminentes, são elas: disponibilidade, segurança e autenticidade. Isso porque esses dados precisam estar sempre acessíveis de forma segura e confiável para a empresa. Por esse motivo, gerenciar essas informações por meio de um sistema de BackOffice garante dados preciosos disponíveis apenas para as pessoas adequadas levando mais segurança para a empresa e seus clientes.

  1. Aumento de produtividade

Realizar tarefas em menos tempo é sempre algo positivo. Quando possível conciliar menos tempo, menos custos, equipe enxuta e processo ágil, não faltará nada para o seu negócio decolar. Automação de BackOffice permite o cumprimento das tarefas no prazo acordado e ainda gera diversos benefícios que já mencionamos acima.

A coleta de dados e acompanhamentos dos terminais utilizados pelos funcionários possibilitando o monitoramento do desempenho dos colaboradores, por exemplo. O que possibilita o auxílio aos gestores na implantação de melhores estratégias de negócios.

A automação de BackOffice é um dos serviços oferecidos pelo Webcred. Se interessou? Saiba mais aqui.

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