Top Menu

É muito comum ouvir queixas em relação ao atendimento de empresas de callcenter. São problemas que variam da comunicação entre operador e cliente até problemas sem solução. Porém, nenhuma empresa deve conviver com a insatisfação dos seus clientes sem tomar nenhuma atitude visando oferecer melhorias. Pensando em você que está esse tipo de problema na sua empresa, criamos uma lista com alguns pontos que você precisa otimizar para melhorar os resultados do seu callcenter. Confira:

Equipe capacitada (e educada)

Uma das principais queixas em relação ao atendimento via callcenter são operadores mal-educados ou que não têm soluções viáveis (e ágeis) para o problema. Nada deixa um cliente mais irritado do que passar horas ao telefone e não conseguir solucionar o seu problema. Por esse motivo, é essencial oferecer treinamentos regulares para sua equipe.

Porém, capacitar a equipe não é a única coisa que garante o bom atendimento. E, seus operadores precisam estar motivados para que realizem o atendimento de forma educada e assim, satisfatória para o cliente. Isso porque o humor e motivação deles também impacta diretamente na forma como irão lidar com os usuários durante o atendimento.

Invista em ferramentas de otimização

Os avanços tecnológicos favoreceram muito o setor da telefonia com ferramentas que otimizam uma série de processos. As facilidades são tanto para os atendentes quanto para os clientes finais, por esse motivo é essencial investir nesse tipo de ação.

Atualmente já existem softwares que unem uma série de ferramentas para o seu callcenter em um único lugar. Com elas, você pode agilizar processos e conquistar resultados mais eficazes. Entre as ferramentas que podem colaborar para o melhor desempenho do seu callcenter estão o atendimento automatizado com auxílio da unidade de resposta auditiva (URA).

Confira outras soluções de tecnologia nesse artigo: link.

Monitore seu callcenter de perto

Até no monitoramento a tecnologia pode ser favorável. Além disso, é possível auditar ligações gravadas e monitorar ligações ativas. Com isso, o responsável pelo setor poderá acompanhar de perto o desempenho da equipe e garantir que os resultados sejam benéficos para a empresa, operadores e cliente final.

O Tellbox é uma ferramenta completa de soluções em telefonia desenvolvida e oferecida por nós.

Se você já é cliente, leia esse artigo e saiba como monitorar suas ligações gravadas e ativas.

Caso não seja nosso cliente, mas tenha interesse saiba mais aqui.

Pense na experiência do usuário

Atualmente existe uma infinidade de possíveis canais de contato entre empresa e cliente. Quanto mais formas de contato você oferecer, mais praticidade irá levar para o cliente e com isso, gerar satisfação. Porém, nada disso será funcional se o atendimento por esses canais não for eficiente. Sendo assim, avalie a possibilidade de oferecer suporte por canais como redes sociais, chat online, telefone e e-mail.

E para avaliar a satisfação do cliente final é necessário ouvi-lo. Como posso fazer isso? Simples, você precisará criar mecanismos de pesquisa. Ao final de qualquer atendimento será necessário ter uma pesquisa rápida sobre a satisfação com o atendimento. Algumas ferramentas de soluções em telefonia já contam com recursos que permitem essa possibilidade, o Tellbox é uma delas.  

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voce pode usar estes comandos (tags e atributos) HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close