Top Menu
discadores automáticos

Para uma empresa se manter  em funcionamento e em busca de novos negócios é preciso contar com um bom sistema de telefonia. Isso porque as plataformas de telefonia serão responsáveis pela comunicação cliente x empresa, SAC e equipe de vendas, por exemplo. Além disso, soluções em telefonia eficientes contam com ferramentas como os discadores automáticos que aumentam a produtividade da equipe de vendas, colaboram para a redução de custos e muito mais.

Por esse motivo, hoje trouxemos opções de discadores automáticos para você avaliar e escolher a melhor para o seu negócio. Confira:

1. Automático Preview

É um tipo de discador ideal para operadores com menor volume de ligações ou maior maturidade profissional. Isso porque o próprio operador é responsável pela análise e definição de qual mailing irá trabalhar antes de iniciar a discagem. O discador iniciará a discagem somente depois que o operador estiver pronto e pressionar o botão de iniciar discagem. Assim, a eficiência do discador dependerá também da ação humana que será responsável pela decisão de ligar ou não para determinado mailing.

2. Discadores Automáticos Preditivos

São aqueles que têm como base as chamadas realizadas pelo operador. Ou seja, esse discador realiza uma previsão estatística de quando o operador estará disponível para então disparar suas ligações. O uso do PABX e o tempo médio de ligações do operador são algumas das fontes de informação que alimentam o discador preditivo. Com as informações coletadas, o discador prepara as filas de atendimentos baseadas nessa previsão. E, assim as ligações sejam repassadas para os operadores no momento exato em que estiverem disponíveis.

A grande vantagem desse método é a redução do tempo ocioso e autonomia para realização de chamadas dos colaboradores. A desvantagem é o fato de deixar o cliente esperando para ser atendido para uma chamada que não realizou ou solicitou.

3. Discador Power

Trata-se de um modelo um pouco diferente do anterior. Isso porque ele aguarda o agente ficar disponível para então disparar as ligações. É  um sistema que costuma ser muito utilizado devido à eficácia e inteligência do processo . Além disso, há ainda a parametrização de discagem conforme a maturidade do operador e do próprio processo de vendas ou atendimento da empresa. O modelo pode ser configurado de acordo com a estratégia definindo o grau de agressividade da discagem entre 1 e 10 ligações simultâneas por operador, por exemplo.

Ele contribui para a redução do tempo ocioso, minimiza a falta de controle, a perda de ligações com secretárias eletrônicas, fax e chamadas não atendidas. Além de promover a importação dos mailings sem intervenção dos operadores o que oferece mais segurança para a empresa.

Está precisando de uma boa solução em telefonia? Nós temos uma das melhores opções do disponíveis no mercado – clique aqui e saiba mais!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voce pode usar estes comandos (tags e atributos) HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close