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CRM

Como já dissemos anteriormente (aqui), hoje em dia mais do que nunca, o relacionamento  com o cliente é essencial para satisfazê-lo e fidelizá-lo. E para isso, são necessárias ações em diversos canais, sejam eles online ou offline. Porém, estreitar os laços com o cliente também não é uma tarefa tão simples e por esse motivo, o CRM se tornou uma peça chave para os empreendedores. Sendo assim, hoje vamos aprofundar um pouco mais o assunto e trazer informações altamente relevantes sobre a importância do CRM para os seus negócios. Confira!

Por que o CRM é importante para os seus negócios?

Há uma enorme variedade de CRM’s capazes de eliminar os processos manuais das empresas visando tornar os negócios mais prósperos. Além disso, é necessário dispensar processos obsoletos e esforço manual excessivo, características que a plataforma pode contribuir para o seu negócio. O CRM é capaz de organizar contas e contatos (mailing) de forma acessível, em tempo real, acelerando e simplificando processos de gestão e venda.

Com isso, em vez de se prender a infinitas planilhas que precisam ser alimentadas com frequência, sua empresa se baseia toda no sistema de CRM. Com isso, os processos se tornam ainda mais simples e ágeis. Além disso, todos os membros da equipe podem trabalhar com as informações atualizadas independente de onde estiverem.

Os benefícios do CRM para sua empresa:

  • Antecipe os desejos dos seus clientes com base em comportamentos anteriores;
  • Acompanhe sua empresa e faça o gerenciamento de vendas a qualquer hora, em qualquer lugar;
  • Conecte-se individualmente com clientes nas redes sociais, dispositivos móveis e mais;
  • Obtenha mais leads e feche mais negócios rapidamente;
  • Aumente a fidelidade, satisfação e retenção de clientes;
  • E muito mais!

Ainda está em dúvidas se sua empresa precisa realmente de um CRM para progredir? Trouxemos algumas questões que irão te ajudar a refletir sobre o assunto e chegar a uma conclusão. Confira:

  • Suas equipes de vendas viajam com muita frequência?
  • Seu departamento de TI está sobrecarregado com solicitações de manutenção?
  • Você não está conseguindo acompanhar o crescimento acelerado da empresa?
  • Tem a sensação de que perdeu o controle das negociações da empresa porque as suas planilhas estão desatualizadas?
  • Sua empresa possui equipes que trabalham em conjunto mesmo quando não estão juntas fisicamente?
  • Quando precisa tomar decisões rapidamente, consegue encontrar os dados dos clientes de forma ágil?

Sendo assim, se você está precisando de auxílio para sua empresa, temos soluções completas em telefonia e gestão de crédito consignado, saiba mais aqui.

 

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