Top Menu
aplicativos

Nos dias de hoje os avanços tecnológicos não param e os smartphones se tornaram essenciais na vida de pessoas como você. A Pesquisa Anual de Administração e Uso de Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas apontou que em abril de 2017 eram 198 milhões de smartphones no país. O número representa um crescimento de 17% em relação ao ano anterior e a previsão é de que até 2020 esse número alcance 236 milhões. Com o aumento do número de aparelhos, as informações estão na palma das mãos por meio de buscadores e aplicativos. Com isso, automaticamente o consumidor se tornou mais exigente e imediatista.

Pensando nisso, as empresas precisaram se adaptar oferecendo mais possibilidades aos clientes. Para isso, passaram a oferecer soluções na palma das mãos. São os aplicativos que permitem ações que vão desde realizar uma compra ou chamar um táxi a realizar pagamentos e grandes operações bancárias, por exemplo. Por esse motivo, os aplicativos se tornaram uma opção não só para grandes empresas, mas para negócios que buscam otimização. Por esse motivo, o nosso artigo de hoje traz as 5 principais  vantagens de ter um aplicativo para sua empresa. Confira:

#1. Aumentar a receita e vendas

Os smartphones levaram soluções para a palma das mãos dos clientes, seja para realizar operações bancárias, contratações de serviços ou compras. Em 2017, a receita dos aplicativos para as empresas norte-americanas bateu 31 milhões de dólares. Isso porque cada vez mais os usuários se tornam consumidores e realizam aquisições na palma das mãos. Sua empresa tem alguma novidade para oferecer? Um aplicativo pode ser um ótimo canal de vendas e promoção!

#2. Comodidade e eficiência

Os consumidores e clientes buscam uma maneira rápida e prática de solucionar seus problemas. E para conquistá-los ou até mesmo fidelizá-los é preciso ter diferenciais valiosos. Um aplicativo é capaz de oferecer ao seu cliente a solução que ele precisa na palma das mãos em alguns minutos. Com isso, sua empresa tem um diferencial competitivo e desperta um alto nível de satisfação em seus clientes.

#3. Obter informações sobre seu cliente

A utilização de um aplicativo normalmente está vinculada a um cadastro mínimo, nem que o acesso seja por meio de e-mail ou rede social. Com isso, você pode obter informações até então desconhecidas e valiosas sobre seu cliente. Ou até mesmo manter o cadastro dele atualizado constantemente nas suas bases e com isso, facilita suas ações de promocionais, de marketing e vendas.

#4. Experiência do usuário

Até pouco tempo os sites eram plataformas eficientes para a maioria dos usuários, mas com a perda de espaço para os smartphones o cenário mudou. Os computadores se tornaram obsoletos sendo utilizados apenas para fins profissionais. Na hora de resolver um problema pessoal, é o smartphone que está nas mãos apresentando uma infinidade de soluções. Isso porque os aplicativos têm a navegabilidade facilitada e ações objetivas se comparados aos sites.

#5. Novas possibilidades

A utilização de um aplicativo é a conquista de um espaço no universo do cliente. Isso porque com o uso de um aplicativo você poderá chamar atenção do usuário sempre que considerar relevante. Como eu posso fazer isso? Emitindo notificações por meio do seu aplicativo. Com isso, surge um novo canal de comunicação. Além disso, é por meio dele, é possível realizar ações estratégicas voltadas para vendas, fidelização do cliente e muito mais. Ou seja, trata-se de uma excelente oportunidade de chamar atenção dos seus usuários para o seu serviço ou produto.

E então, agora que você entende a importância de ter um aplicativo para sua empresa, que tal planejá-lo? Nós contamos com uma equipe especializada em transformar seus planos em realidade. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voce pode usar estes comandos (tags e atributos) HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close