Top Menu
5 motivos para a reprovação do pedido de crédito consignado

Crise econômica, taxas de impostos altas e desemprego são alguns dos principais fatores de endividamento da população. Em junho de 2018 o número de inadimplentes registrados no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) alcançou 63,29 milhões. O resultado significa um aumento de 2,78% em relação ao mesmo período do ano anterior. A consequência disso foi o aumento também de pessoas buscando linhas de crédito para solucionar seus problemas com os órgão de proteção têm se tornado cada vez maior. Porém, nem sempre a liberação é possível graças a regras como categoria de crédito, documentação e outros. Por esse motivo, resolvemos falar um pouco mais sobre esse assunto para tirar suas dúvidas sobre a possibilidade de conseguir um empréstimo com nome sujo. Confira:

Por que algumas pessoas conseguem empréstimo com nome sujo e outras não?

Isso acontece porque os bancos e instituições financeiras têm regras diferentes. Com isso, surgem oportunidades em alguns bancos e outros não. Porém, além de levar em consideração o nome, eles avaliam uma série de outros critérios. Ou seja, não é porque alguém que você conhece conseguiu um empréstimo com nome sujo em uma instituição que você também irá conseguir. É preciso levar em consideração uma série de fatores, nós falamos um pouco mais sobre esse assunto aqui.

Quais tipos de empréstimo eu posso fazer com nome sujo?

Empréstimos que oferecem outros bens como garantia como um veículo ou imóvel costumam oferecer taxas de juros menores. Porém, nem sempre as pessoas que constam nos órgãos de proteção ao crédito conseguem aprovação nessas linhas de crédito. Por esse motivo, o crédito consignado surge como uma excelente alternativa, isso porque ele desconta direto em folha o que também colabora para uma taxa de juros menor além de facilitar a aprovação de um empréstimo com nome sujo.

Limite de crédito

Pessoas com pendência nos órgãos financeiros de proteção ao crédito naturalmente têm mais dificuldade de conseguir aprovação de crédito. Por mais que tenham dificuldade, ainda conseguem liberação em alguns bancos ou instituições financeiras e linhas de crédito como o consignado, por exemplo. Porém, é preciso saber que apesar disso, os valores nunca liberados nunca serão altos. Isso porque eles levam em consideração o tamanho da sua pendência financeira antes da liberação. O limite pode ser aumentado conforme você for realizando seus próximos pagamento em dia. Sendo assim, fica a dica: se for solicitar um empréstimo com nome sujo, não solicite valores altos para não inviabilizar a aprovação.

Atenção: cuidado com golpes!

O número de oportunistas querendo se aproveitar de pessoas inocentes ou distraídas não para de crescer. E quando os criminosos identificam pessoas com nome sujo na praça, enxergam na sua vulnerabilidade e às vezes até desespero, uma oportunidade de aplicar um golpe. Por esse motivo, na hora de escolher uma instituição para solicitar seu crédito, avalie bem, pesquise referências e consulte sobre sua legalidade antes de fornecer qualquer dado.

E então, gostou do artigo? Curta nossa página e fique por dentro do universo financeiro!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voce pode usar estes comandos (tags e atributos) HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close