Top Menu

Há alguns dias escrevemos um artigo sobre os possíveis motivos para que seu crédito consignado seja rejeitado mesmo cumprindo com todas as exigências necessárias. Nele, prometemos continuar com a parte dois, lembra? Por isso, estamos aqui hoje para dar continuidade ao artigo que publicamos no dia 30 de janeiro. Confira mais 4 motivos para a reprovação do seu crédito consignado:

1. Dados divergentes ou desatualizados

Sempre que entregar sua documentação para solicitar crédito é importante conferir se suas informações estão corretas e atualizadas. Isso porque detalhes como nome, telefone, comprovante de endereço e renda são essenciais para a análise dos bancos e financeiras como falamos aqui. Pode parecer besteira, mas detalhes como esses podem impedir a aprovação do seu crédito.Uma pequena falha pode ser responsável pela reprovação automática, ou seja, a partir dali sua documentação é descartada. Já pensou ser impedido de resolver um problema porque o número do seu telefone estava errado?

2. Documentação legível

Documentos rasurados ou cópias ilegíveis são responsáveis por boa parte das propostas e contratos rejeitados por bancos e financeiras. Sendo assim, ter uma documentação legível é tão importante quanto ter dados atualizados. Por isso, evite reprovações automáticas ou perda de tempo conferindo a lista de documentos aceitos e verificando se a sua documentação está em bom estado para ser enviada sem problemas.

3. Limite de contratos permitidos

O fato do crédito consignado ser descontado em folha faz com que tenha impacto direto na saúde financeira do solicitante. Por isso, existe uma restrição da quantidade de contratos possíveis por indivíduo que inclusive foi atualizada recentemente. Aposentados e pensionistas antes tinham direito a até 6 linhas de crédito, hoje esse número subiu para 9. Já os servidores públicos e municipais, estaduais, SIAPE e demais categorias não tem restrição de contratos, apenas da margem consignável.

4. Bloqueio de crédito consignado no INSS

Aposentados e pensionistas podem solicitar junto a Previdência Social o bloqueio de crédito a qualquer momento. Porém, caso não tenha solicitado o bloqueio e ainda assim o crédito esteja sendo recusado é possível que o INSS tenha feito o bloqueio automático. Isso acontece por suspeita de fraude, mudança de agência ou banco do beneficiado. Nesses casos, é necessário solicitar o desbloqueio desse benefício.

Agora que você já sabe o uma série de motivos que podem reduzir suas chances de aprovação, basta ficar atento para não cometer erros. Boa sorte! E lembre-se, caso tenha alguma dúvida, conte conosco!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voce pode usar estes comandos (tags e atributos) HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close